Buiar Auto Peças - Comércio de Peças em Araucária

(41) 3643-2665  |  (41) 3031-6806  |  (41) 3643-2665

Como prevenir manchas na pintura automotiva.

Como prevenir manchas na pintura automotiva. - Buiar Auto Peças - Comércio de Peças em Araucária
Publicado em 23/07/2016

Existem muitos fatores que podem comprometer a pintura do seu carro. O sol é um dos fatores mais preponderantes na degradação da pintura automotiva, colaborando com o aparecimento de manchas e possíveis queimaduras no veículo. Mas lembre-se: manter a pintura bonita, com aspecto de nova, é possível com algumas dicas simples.

 

Lavagem do Veículo

 

Não lave seu automóvel com detergente de cozinha ou sabão em pó, pois eles podem danificar a pintura – utilize sempre shampoos próprios para linha automotiva. A lavagem também deve ser feita à sombra. Além de manter seu carro limpo, ela ajuda a proteger o veículo da chuva e do sereno.

 

Cera Automotiva

 

A durabilidade da cera depende da qualidade, do modo como veículo é lavado e da exposição ao sol, chuva, contaminações e etc. É recomendado reaplicar a cera automotiva de 3 a 6 meses após a primeira aplicação.

Manutenção

 

Deve ser aplicado após cada lavagem, já com o veículo seco. O produto utilizado nesta etapa deve ser isento de solventes e abrasivos.

 

Dicas Extras

  • Ao abastecer o carro, verifique se não há respingos de gasolina próximo ao bocal de combustível, pois isso pode manchar a lataria.
  • Caso o veículo fique parado por alguns dias, cubra-o com uma capa para evitar exposição solar, poeira, vento e chuva.
  • Se possível, faça uma cristalização – aplicação de uma espécie de cera cristalizadora – feita através de máquina próprias para isso.

Estas são dicas de hoje para manter a pintura de seu veículo sempre protegida!

 

 

Fonte: Ituran Brasil

Assine nossa newsletter

e fique por dentro das novidades ;)

Buiar Auto Peças - 2024 | Desenvolvido por Mix Soluções Web

Whatsapp