Buiar Auto Peças - Comércio de Peças em Araucária

(41) 3643-2665  |  (41) 3031-6806  |  (41) 3643-2665

Pintura queimada tem solução?

Pintura queimada tem solução? - Buiar Auto Peças - Comércio de Peças em Araucária
Publicado em 31/07/2016

Na hora de revender o seu veículo, o comprador irá verificar o estado em que ele se encontra. Um dos fatores analisados é a pintura, não apenas por uma questão estética, mas também por proteger a lataria.

A pintura queimada, também chamada de calcinação, é um mal que atormenta muitos motoristas. Ver o seu carro com manchas no capô, no teto, no porta malas e nas laterais parte o coração de qualquer dono apaixonado por seu possante.

Esse desgaste dá uma aparência de envelhecimento e aumenta a exposição a interpéries como chuvas, sol e ventos que carregam sujeiras indesejáveis e que podem depositar falhas. Voce pode achar que isso só acontece com os carros mais antigos, porém a verdade é que até mesmo os semi-novos podem sofrer desse mal.

Quer descobrir como não ser vítima da calcinação? Confira a seguir!

Por que isso acontece?

Como dito anteriormente, muitos agentes podem ser corrosivos e gerar esse problema. Poluição, chuvas, ventos, raios UV e muitos outros podem ir de encontro à pintura e destruir precocemente o verniz da mesma, que serve como proteção. Até as duchas rápidas oferecidas em postos de combustível podem fazer isso se o local trabalhar com detergentes que contém sal nos componentes, ao invéz do shampoo neutro proprio para automóveis.

Como prevenir?

Primeiramente ao levar seu carro para lavar, exija que o mesmo seja lavado com os produtos adequados. Isso vai contribuir para retardar problemas na pintura.

Quando um veículo fica muito tempo sob pluviosidade ou raios solares, a tendência é que ele se desgaste muito mais rápido do que se estivesse em um local abrigado. Portanto, outra opção é não deixar que seu carro fique muito tempo estacionado ao ar livre. Se não tiver jeito, uma boa capa de proteção já vai ajudar bastante.

Algumas outras dicas fundamentais para evitar a calcinação podem ser encontradas em nosso site pelo link:  http://www.buiarautopecas.com.br/noticias/integra/como-prevenir-manchas-na-pintura-automotiva

Há solução para pintura queimada?

 

Você deu bobeira e seu carro está com aquela aparência oxidada. É hora de apelar para os produtos adequados e dar nova vida ao seu veículo!

Para "ressuscitar" a beleza do seu amigo de quatro rodas, é preciso um polidor específico para devolver a tonalidade e o brilho da tinta. Vale ressaltar que esses polidores são criados para pinturas parcialmente queimadas e nesse caso, podem oferecer bons resultados. Quando o caso é crítico, não tem jeito, a solução é a repintura da parte afetada ou do carro todo.

Como podemos ver e muito mais prático e econômico evitar a pintura queimada. Com algumas adaptações e cuidados simples, você pode fugir dessa dor de cabeça e deixar o seu veículo brilhante e bonito por muito mais tempo. Por isso, conserve seu carro, pois para a pintura dele tambem vale o velho ditado," é melhor prevenir do que remediar".

Fonte: blog carcheck

 

Assine nossa newsletter

e fique por dentro das novidades ;)

Buiar Auto Peças - 2024 | Desenvolvido por Mix Soluções Web

Whatsapp